Prendas e Peões do CTG Província de São Pedro concorrem a títulos regionais


O CTG Província de São Pedro será anfitrião da Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões na sua fase Estadual e Regional em 7 de Setembro. Na ocasião, prendas e peões estarão realizando a prova escrita com 50 questões sobre Tradição, Tradicionalismo e Folclore, História do RGS e Geografia do RGS, mais redação. A realização do evento foi confirmada durante o programa Mocó, Arte e Cultura desta terça-feira (10/08), apresentado pelo tradicionalista e apresentador Márcio Lima.





Serão representantes de Tapes, concorrendo ao título regional os seguintes participantes:


Prenda Mirim: Maria Eduarda Ferreira de Oliveira

Prenda Juvenil: Júlia Monteiro

Prenda Adulta: Ingrid Christmann

Guri Farroupilha: Felipe Gianichini Zamuner

Peão Farroupilha: Adriano Assis





Ainda concorrendo ao Título de Prenda do Estado do Rio Grande do Sul adulta a Prenda Giulia Schwalm, e na categoria juvenil a Prenda Nina César que são prendas regionais da 16RT.


De acordo com Lima, além das participantes de Tapes as demais prendas e peões de outras cidades também estarão representando seus CTGs durante o evento.


"Foram mais de um ano de preparo, estudos e preparação para este grande momento. Desejamos uma boa sorte a todos concorrentes e estaremos torcendo para nossos representantes que tanto nos orgulham com a dedicação aos cargos que ostentam", afirmou o tradicionalista.


Redação: Márcio Lima

Tradicionalista e apresentador do Mocó, Arte e Cultura.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo