Frente Parlamentar da Infraestrutura organiza evento para apresentação do projeto do complexo eólico

Deputado Marcus Vinícius, presidente da Frente Parlamentar, apoia o empreendimento e busca à público mais informações do projeto


O complexo eólico que o Rio Grande do Sul poderá receber, situado entre a área urbana de Tapes e a BR 116, ao lado da Lagoa dos Patos, já começa a despertar a curiosidade dos moradores da região. Desse modo, a Frente Parlamentar da Infraestrutura e Mobilidade, presidida pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP), organizará um evento para apresentação do empreendimento da Brain Energy - Energias Sustentáveis, desenvolvedora do projeto. O encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Tapes, dia 17 de novembro, às 10h.


O Painel “Nossos ventos sopram desenvolvimento”, visa detalhar o projeto para todos os interessados. Como convidados estão o arquiteto Telmo Magadam e o engenheiro Daniel de Andrade, diretores da empresa responsável. 


Para Marcus Vinícius, natural da região, a construção do parque eólico é uma grande avanço para a infraestrutura do Rio Grande do Sul, além gerar um grande avanço também para a Metade Sul, uma pauta defendida pelo parlamentar. “O investimento para instalação dos aerogeradores em Tapes é mais uma conquista para o povo gaúcho e, em especial, os habitantes da região.”


O investimento para a construção do gira em torno de R $1,09 bilhão, com capacidade para gerar 239 megawatts de energia. O parque eólico Capão Alto - como foi definido o nome - ficará em uma área de 3 mil hectares. A previsão para conclusão da obra é para 2024.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo